Segunda, 22 de Abril de 2024 03:06
35 4239-0090
Geral empresas aéreas

ANAC autoriza a South African Airways a operar no Brasil

Empresa fará voos para Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul

26/09/2023 08h15
Por: Redação Fonte: Anac
Foto: Reprodução/Anac
Foto: Reprodução/Anac

A SouthAfricanAirways é a mais nova empresa aérea a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos no Brasil. A empresa da África do Sul já tem voos registrados ligando os aeroportos de Johanesburgo e da Cidade do Cabo aoAeroporto de Guarulhos, em SãoPaulo, apartir de outubro. A autorização para as operações foi publicada no Diário Oficial da União destaterça-feira, 26de setembro.

A SouthAfrican,é uma das empresas mais antigas em operação, fundada em 1934,epossui uma frotade 53aeronavese conexão com diversos países africanos. A empresa se junta as outras 61companhiasaéreas,de 38 nacionalidades,autorizadas a operaremvoos de passageiros no Brasil.

Brasil e África

A autorização da SouthAfricané mais um passo no processo de aproximação da aviação brasileira com as os países do continente africano.

Durante a 41ª Assembleia daOACI, emsetembro de 2022, o Brasil assinou o Plano de Implementação Regional Abrangente para Segurança da Aviação na África (em inglês,AFIPlan) e o Plano de Facilitação e Segurança da Aviação Africana (em inglês,AFI SECFALPlan) com o intuito estabelecer iniciativas de cooperação em temas de segurança da aviação. Noiníciodo ano,aANAC firmou um acordo de cooperação técnica com a autoridade de aviação civil de Moçambique. Emjulho, odiretor-presidente da ANAC, Tiago Pereira,esteve em Luanda para discutir oportunidades de parceria entre Angola e Brasil.

Continua após a publicidade

Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.