Quarta, 28 de Fevereiro de 2024 00:43
35 4239-0090
Turismo Turismo

[AGUARDAR] Governo de Minas amplia Atrium, espaço de descanso no Carnaval, para praças da Liberdade e Raul Soares

Público terá oportunidade de descansar e acessar atividades de bem-estar em áreas montadas para oferecer conforto e recarregar a bateria em meio à ...

06/02/2024 09h07
3
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Barbara Luisa / Divulgação
Barbara Luisa / Divulgação

No ano em que Belo Horizonte tem tudo para fazer o maior Carnaval de sua história, com expectativa de público que supera 5 milhões de pessoas, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) , amplia o o “Atrium da Liberdade”, espaço criado para descanso e conforto dos foliões.

Realizada apenas na Praça da Liberdade no ano passado, em 2024 a iniciativa também será montada na Praça Raul Soares, local de convergência de dezenas de blocos no hipercentro da capital. A proposta é que os espaços ofereçam mais uma opção de lazer, segurança e conforto aos foliões, para que o público recarregue energias depois de participar de desfiles, blocos e atividades culturais.

Programação

Durante os quatro dias de Carnaval, de 10 a 13/2, das 10h às 16h, as praças da Liberdade e Praça Raul Soares contarão com programação repleta de opções e atividades para todas as idades e perfis de público.

Os espaços terão palcos destinados a shows e oficinas; camarins para renovar o brilho; aulas de pintura corporal e customização; distribuição de toalhas de piquenique para os foliões relaxarem no gramado; massagens para deixar todo mundo pronto para o próximo bloco; posto médico e ambulância; veículos da Copasa em pontos estratégicos com água gratuita e distribuição de 2,5 mil óculos escuros personalizados.

As praças serão decoradas com cenografia preparada especialmente para a festa, com lounges, áreas de descanso, espaços com redes, totens com carregadores de celular, duchas para refrescar o calor e pontos de informações turísticas.

Atrium kids

As crianças também estarão inseridas na programação. Para os pequenos, será montada na Praça da Liberdade uma área exclusiva de lazer, com pintura facial e esculturas de balão. Toda a programação dos dois espaços “Atrium da Liberdade” é gratuita.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.