Segunda, 29 de Abril de 2024 19:13
35 4239-0090
Turismo Turismo

Curso gratuito sobre análise de dados no Turismo está com inscrições abertas

Ação inédita quer alinhar demandas do mercado com aprimoramento do setor

10/04/2024 18h00
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais

Gratuito e on-line, o curso Dados no Turismo: Descomplicando Coleta e Análise, oferecido pelo Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) , está com inscrições abertas desta quarta-feira (10/4)  até o dia 21 /4. A iniciativa inédita terá  mil vagas disponíveis e é coordenada pela diretoria de capacitação e qualificação da Secult. A previsão é que as aulas comecem no dia 22/4, por meio da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

O curso faz parte do programa estadual de qualificação do turismo, Minas Forma, Minas Transforma, que busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, especificidades e padrões culturais locais e novas tendências e paradigmas do setor. Poderão participar profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar conhecimentos. 

Curso

O objetivo do curso é ensinar como realizar pesquisas, estudos e análises de dados sobre o turismo, mostrando como essa prática pode impactar positivamente a gestão turística dos territórios. Serão 40 horas de carga horária, distribuídas em cinco módulos ao longo de cinco semanas, e haverá certificado para os participantes que concluírem a formação.

Continua após a publicidade

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

Minas e o turismo

Ao realizar essa capacitação, o Governo de Minas destaca o comprometimento com a qualificação profissional e o desenvolvimento do setor turístico em Minas Gerais.

A promoção de um curso on-line, gratuito e certificado reflete o esforço em proporcionar oportunidades de aprendizado acessíveis aos gestores e gestoras, contribuindo para o fortalecimento do turismo no estado.
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Toledo, MG
Atualizado às 17h07
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 25°

22° Sensação
2.18 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/04)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (01/05)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio